Dourados está em luto oficial de três dias por mortes de secretário e pioneira

Nesse período, todas as repartições públicas municipais hastearão suas bandeiras a meio mastro

Luto oficial foi decretado por três dias em Dourados (Foto: André Bento/Arquivo)
Luto oficial foi decretado por três dias em Dourados (Foto: André Bento/Arquivo)

Decretos publicados em edição extra do Diário Oficial do Município de domingo (5) e assinados pela prefeita Délia Razuk (PTB) indicam que Dourados está em luto oficial por três dias em decorrência de duas mortes ocorridas neste final de semana.

De acordo com as publicações, nesse período todas as repartições públicas municipais hastearão suas bandeiras a meio mastro.

Por meio do Decreto n° 2.712, de 04 de julho de 2020, foi decretado luto oficial pelo falecimento de Alceu Junior Silva Bittencourt, considerando os relevantes serviços prestados à comunidade douradense como secretário municipal de Agricultura Familiar, cargo que ele ocupava de forma interina desde 21 de maio de 2019.

Ele foi assassinado na tarde de sábado (4) com golpes de faca na barbearia de sua propriedade, localizada na Rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa.

Já o Decreto n° 2.713, de 04 de julho de 2020, decreta luto oficial pelo falecimento senhora Neuza Carvalho do Amaral, pioneira do município.

Conforme publicação do Jornal O Progresso, Neuza Carvalho do Amaral tinha 92 anos e faleceu durante a madrugada de sábado por causas naturais. Ela era viúva do ex-deputado e educador Celso Muller do Amaral.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Alex

    Alex

    Wilson, entendo seu post. Porém vc fala de brincar com as vidas humanas, então eu te pergunto: a população está fazendo a sua parte ? Pois penso que antes de cobrar das autoridades, devemos fazer aquilo que nos cabe.

  • WILSON AMERICO DE OLIBEIRA JR

    WILSON AMERICO DE OLIBEIRA JR

    É louvável essa homenagem póstuma , mas sem.sensacionalismo. ...
    Porque não um tributo desses as vitimas de COVID
    Começando por utilizar bem os recursos públicos e não brincar convidas humanas.