Dourados mantém 83 casos confirmados e notificações de chikungunya vão a 131

Febre chikungunya tem 83 casos confirmados em Dourados neste ano (Foto: A. Frota)
Febre chikungunya tem 83 casos confirmados em Dourados neste ano (Foto: A. Frota)

Divulgado nesta quarta-feira (22), mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde revela que Dourados mantém 83 casos autóctones – contraídos no local - confirmados de febre chikungunya. Com dados consolidados até hoje, o levantamento revela ainda que as notificações suspeitas da doença somam 131 desde o início do ano. 

Leia também:
-Apreendidos, carros acumulam água parada na cidade da febre chikungunya

Em todo o Mato Grosso do Sul, são 497 notificações e 149 confirmações. “Indivíduo com febre de início súbito maior que 38,5°C e dor intensa nas articulações de início agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço), não explicado por outras condições, sendo residente ou tendo visitado áreas onde estejam ocorrendo casos suspeitos até duas semanas antes do início dos sintomas ou que tenha vínculo com algum caso confirmado”, detalha o documento como caso suspeito.

Também divulgado hoje, outro boletim epidemiológico aponta uma única notificação suspeita de Zika vírus em Dourados neste ano, mesmo número de caos confirmados da doença no município. Já a dengue totaliza 88 notificações.

Em relação à gripe, considerando os três tipos de vírus de maior circulação (Influenza A, H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B), Dourados segue com somente um caso confirmado, de H1N1. Contudo, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, trata-se de um idoso que morava na Vila Cachoeirinha e faleceu. Em todo o Estado, a Influenza já matou 27 pessoas este ano. Um óbito segue em investigação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.