‘Dourados não pode parar por causa das eleições’, diz Marçal

Marçal tem defendido a convocação imediata dos aprovados em concurso, da educação e de outras áreas que aguaram há dois anos serem chamados.

Marçal propôs agenda imediata com os aprovados em concurso público
Marçal propôs agenda imediata com os aprovados em concurso público

Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (25), o vereador Marçal Filho (PSDB) criticou a postura da administração municipal de querer agendar compromissos somente após as eleições de outubro. "A cidade não pode parar por causa das eleições", criticou.

O parlamentar foi taxativo ao questionar uma reunião agendada entre educadores aprovados em concurso público e a prefeita para 10 de outubro. Ontem, professores voltaram a manifestar durante sessão com cartazes e apitos. Eles prometem continuar com protestos até serem convocados.

Próximo ao fim da sessão, o líder da prefeita na Câmara, vereador Junior Rodrigues, informou que recebeu um comunicado da prefeita Délia Razuk que por causa do processo de eleições para deputados, senadores, governadores e presidente, uma conversa só seria agendada para 10 de outubro.

Marçal Filho criticou o anúncio e lembrou que haverá segundo turno. "Se a desculpa é as eleições, essa reunião será realizada em novembro, porque no final de outubro haverá o segundo turno", disse o vereador, questionando a manobra da administração em não receber os educadores.  

Educadores voltaram a protestar na Câmara Municipal de Dourados
Educadores voltaram a protestar na Câmara Municipal de Dourados

Pelo que foi proposto pela administração municipal, em outubro haveria apenas uma conversa. O concurso público foi realizado em 2016 e vence em dezembro deste ano. Os educadores querem a prorrogação do certame, mas até agora a prefeitura não se manifestou.

Para Marçal, como se trata apenas de um diálogo, a prefeita tem que receber os educadores o quanto antes. "Se é apenas uma conversa, que faça essa agenda com os profissionais da educação o mais rápido possível", propôs o parlamentar.

Marçal tem defendido a convocação imediata dos aprovados em concurso, da educação e de outras áreas que aguaram há dois anos serem chamados. Faltam educadores na rede municipal de ensino em Dourados e há Ceim inaugurado e com portas fechadas, motivos pelos quais o vereador tem cobrado a administração convocar os aprovados em concurso.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Gabriela

    Gabriela

    AINDA TEM MUITO APROVADO DENTRO DAS VAGAS DOS EDITAIS QUE NÃO FORAM NOMEADOS, ENQUANTO ISSO A PREFEITURA CONTINUA CHEIA DE CONTRATADOS E COMISSIONADOS OCUPANDO FINANCEIRAMENTE ESSAS VAGAS...ASSIM FICA DIFÍCIL MESMO!

  • Jurandir

    Jurandir

    E a Farra Continua né.
    Hoje terça Feira, vieram aqui na escola onde trabalho para Colocar mais Uma Internet. Não reclamo, pois é Bom, uma Internet Melhor e tudo mais. Mas aqui temos acho que duas ou três internet da Oi, poderiam ao menos Colocar essa Nova que é melhor e retirar as outras........Se a Prefeitura esta sem Verbas por que continuar pagando, e isso não ocorre somente aqui, muitas outras escolas Ceins e repartições públicas acho que acontece o mesmo. Tira uma coloca outra e paga as duas ou três. fica a Dica Marçal.

  • toninho

    toninho

    Infelizmente Dourados se tornou uma cidade sem governo e triste ver nossa Dourados nas condiçoes que se encontra abandonada.