Dourados passa a ser o município de MS com mais casos positivos de Covid-19

Dourados se tornou o novo epicentro da Covid-19 em MS.

  • Karol Chicoski
Dourados se tornou o epicentro da doença em MS - (Foto: A. Frota)
Dourados se tornou o epicentro da doença em MS - (Foto: A. Frota)

Com 33 novos diagnósticos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, Dourados (210.218 habitantes) se tornou o município de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença, totalizando 339 diagnósticos, passando a ser o epicentro do vírus no Estado. 

Campo Grande (774.202 habitantes) passou a ser a segunda cidade com mais casos positivos no Estado, com 317 pacientes infectados. Na sequência, aparece Guia Lopes da Laguna (10.366 pessoas), com 234 confirmações.

Em Dourados, do total de pessoas diagnosticadas, 215 estão em isolamento domiciliar, 14 seguem internadas em hospitais do município - oito delas em enfermaria e seis em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) - e 110 são consideradas curadas.

Dois óbitos foram registrados na cidade, de um douradense, que morreu no Tocantins; e de uma jovem, de 27 anos, que morreu na última sexta-feira (29) no HU (Hospital Universitário).

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde com dados até as 10h30 de hoje, foram contabilizados mais 78 exames positivos em 24 horas, totalizando 1.646 confirmações do novo coronavírus, com 20 óbitos. 

Das 79 cidades de MS, 49 têm casos confirmados da doença.

Casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas em MS - Foto: reprodução/governo de MS
Casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas em MS - Foto: reprodução/governo de MS


 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Fábio

    Fábio

    Achei interessante na Câmara municipal surgiu 2 casos e eles fecharam a Câmara, nos frigoríficos de Dourados TDS sabem que tem centenas de casos e está lá funcionando normalmente. No mínimo curioso né. 🤔🤔

  • Alexsandra

    Alexsandra

    Será q esse povo q tá casa ,domiciliar está mesmo gente fazendo certo ficando em ksa em isolamento 🤦‍♀️🤦‍♀️Tenho-as minha dúvidas por muito casos 😱😱

  • Carlos

    Carlos

    E vergonhoso o descaso para marcar um exeme de covid fiquei mais de horas no telefone quando consegui falar so teria data para fazer o exeme depois dia 05