Dourados passa a ser o município de MS com mais mortes por Covid-19

Dourados registrou mais uma morte na manhã desta sexta-feira. A vítima é uma mulher, de 49 anos.

  • Karol Chicoski
Dourados passa a ser o município de MS com mais mortes por Covid-19 (Foto: A. Frota)
(Foto: A. Frota)

Dourados registrou mais uma morte por Covid-19 nesta sexta-feira (19), totalizando nove vítimas fatais da doença, de acordo com informações da prefeitura do município. Conforme a administração, a vítima é uma mulher, de 49 anos. Ela estava internada desde 10 de junho por Síndrome Respiratória Aguda Grave no Hospital da Vida em Dourados.

O exame positivo para Covid-19 saiu ontem e ela faleceu na manhã de hoje. A paciente sofria de doença renal crônica, hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca crônica.

Com o novo óbito, Dourados passa a ser o município de Mato Grosso do Sul com mais mortes por Covid-19 e com mais casos positivos da doença, que só hoje, somou mais 159 pacientes infectados, totalizando, 1.630 diagnósticos até hoje.

Leia também:
Dourados registra primeira morte de indígena com Covid-19

Campo Grande (774.202 habitantes) passou a ser a segunda cidade com mais mortes e casos positivos de Covid-19 no Estado. Na Capital, são oito mortes por Covid e 975 pacientes infectados.

Em Dourados, do total de pessoas infectadas, 359 já se recuperaram, outras 1.228 estão em isolamento domiciliar e 51 estão internadas em hospitais públicos ou privados do município – 22 delas em leitos de enfermaria e 29 em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Além disso, há 47 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na cidade. 

Em Mato Grosso do Sul, boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã de hoje, mostra mais 392 casos positivos da doença, totalizando 4.666 pacientes infectados, com 41 mortes por Covid-19.

As mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas em Dourados (9), Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba (2), Brasilândia (2), Itaporã (2), Rio Brilhante (2), Corumbá (2), Iguatemi (1), Vicentina (1), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1), Douradina (1), Deodápolis (1) e Anastácio (1).

Das 79 cidades de MS, 63 têm casos confirmados da doença. 

Gráfico mostra casos confirmados em MS - Foto: reprodução/Governo de MS
Gráfico mostra casos confirmados em MS - Foto: reprodução/Governo de MS

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.