Dourados recebe 312km de rede de esgoto

Obras preservam Meio Ambiente e proporcionam qualidade de vida para a população

  • Assessoria/Sanesul
Rede de esgoto sendo implantada em Dourados (Foto: Divulgação/Sanesul)
Rede de esgoto sendo implantada em Dourados (Foto: Divulgação/Sanesul)

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), está executando diversas obras de saneamento básico no município de Dourados. Uma delas é a implantação de trezentos e doze quilômetros de rede coletora de esgoto.

Leia também:
-Obras nas ruas de Dourados visam trocar mais de 3 mil metros de canos de amianto

“É uma obra que fica embaixo da terra. As pessoas não veem, mas essas obras têm um impacto muito positivo na preservação ambiental e na qualidade de vida das pessoas”, explica o diretor de engenharia e meio ambiente da estatal, Helianey Paulo da Silva.

O gerente regional da Sanesul, Paulo Roberto Nepomuceno, ressalta que as obras de implantação da rede coletora de esgoto esta semana estão concentradas no Bairro Parque das Nações II.

Com recursos próprios e do Governo Federal, além dos 312km de nova rede coletora de esgoto, também estão sendo feitas outras obras que irão ampliar o sistema de esgotamento sanitário em Dourados.

Entre elas, está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto Ipê e também sendo executadas 15.666 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.