Dourados recebe mais 60 leitos clínicos em doação da JBS

  • Redação 94 FM
Hospital da Vida é um dos beneficiados em Dourados - Foto: Arquivo
Hospital da Vida é um dos beneficiados em Dourados - Foto: Arquivo

Dois hospitais de Dourados recebem, nesta quinta-feira (02.07) novos equipamentos hospitalares doados pela empresa JBS, com a intermediação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Serão entregues 30 leitos clínicos e seis macas com colchões para o Hospital da Vida, e o mesmo quantitativo de equipamentos semelhantes será entregue no Hospital Universitário. A ação compõe o programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS.

No último dia 27 de junho, a JBS já havia feito a entrega, também em Dourados, de outros equipamentos, sendo: 15 camas de UTI, 10 ventiladores/respiradores, 75 bombas de infusão, 15 monitores de sinais e 3 desfibriladores e 100 mil luvas de procedimento, para o Hospital Universitário (HU) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Conforme a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde de Dourados, Rosa Machado, as doações da JBS representam um ato de solidariedade “num momento que todos devemos dar as mãos e agir no sentido de minorar o sofrimento e os efeitos econômicos da pandemia, que causa estragos em todo o mundo”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.