Dourados segue com um caso de H1N1 confirmado e 84 notificações da dengue

Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde apresenta dados atualizados de duas doenças

Dengue tem 84 notificações suspeitas em Dourados e H1N1 segue com um único caso confirmado (Foto: A. Frota)
Dengue tem 84 notificações suspeitas em Dourados e H1N1 segue com um único caso confirmado (Foto: A. Frota)

Divulgados nesta quinta-feira (12), boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde revelam que Dourados segue com apenas um caso confirmado de Influenza H1N1 e 84 notificações de dengue. Os números apurados até ontem (11) mantiveram-se estáveis em relação aos tornados públicos anteriormente. Sem nova atualização, a febre chikungunya tinha 121 casos notificados e 81 confirmados até o dia 4 passado. 

No levantamento estadual sobre os três tipos de vírus de maior circulação (Influenza A, H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B), há somente uma confirmação na maior cidade do interior do Estado até agora. Apesar das 13 notificações suspeitas por síndrome respiratória aguda grave, apenas um caso de H1N1 foi atestado pelas autoridades sanitárias.

Em todo Mato Grosso do Sul, até quarta-feira (11) havia o registro de 23 mortes por Influenza. Dessas, nove causadas pela H1N1, outras nove por Influenza A/H3 sazonal, três por Influenza “A” não subtipado, e duas por Influenza “B”.

Já a dengue tem 3.447 casos suspeitos em todo o território estadual. Com 84 notificações em meio a uma população estimada em 207.498 habitantes, Dourados ainda figura entre municípios com baixa incidência (40,5) - quando há 100 casos por 100 mil habitantes.

Até a publicação desta matéria não haviam sido divulgados boletins epidemiológicos sobre a febre chikungunya ou o zika vírus. Os levantamentos mais recentes, publicados no dia 4 de julho, a primeira doença tinha 121 casos notificados e 81 confirmados em Dourados. Já a segunda apresentava uma confirmação. (relembre)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • ana lucia

    ana lucia

    Porque as autoridades também não cobram da prefeitura que sejam convocados novos concursados para saúde, pois, essas são doenças extremamente sérias e só Vemos as autoridades cobrar da área da educação