Dourados supera média nacional em captação de órgãos e salva vidas em várias regiões do Brasil

Só nas últimas 24 horas, Dourados já contabiliza mais duas captações. Em menos de cinco meses, são oito procedimentos.

Dourados já aparece no ranking de captação de órgãos e tecidos como um dos centros médicos em que mais se real... ()
Dourados já aparece no ranking de captação de órgãos e tecidos como um dos centros médicos em que mais se real... ()

Com uma média mensal de dois procedimentos, contra o índice nacional de 1,2 por mês, Dourados já aparece no ranking de captação de órgãos e tecidos como um dos centros médicos em que mais se realizam essas ações no Brasil. “É gratificante saber que em tão pouco tempo estamos podendo contribuir para salvar vidas em diferentes regiões do Brasil”, comemora o coordenador da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) instalada no Hospital da Vida, o médico nefrologista Antônio Pedro Lucas Bitencourt.

Só nas últimas 24 horas, Dourados já contabiliza mais duas captações. Em menos de cinco meses, são oito procedimentos. Uma equipe do Rio de Janeiro aterrissou no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira com esse objetivo no final da noite de terça-feira (16) e, no final da tarde de ontem (17), outra equipe, desta vez do Paraná, veio para novo processo de captação no Hospital da Vida.

“É preciso destacar o comprometimento de toda a equipe, o trabalho integrado com a Terapia Intensiva e a necessidade que temos em que, cada vez mais, as pessoas se sintam motivadas a contribuir com doações de órgãos/tecidos, porque é com esse trabalho que estamos ajudando a salvar vidas”, observou Bitencourt. “Estamos tirando pessoas das longas filas de espera por um transplante e ajudando a melhorar a qualidade de vida de mais gente”, acrescenta.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.