Dourados tem a segunda morte de indígena por coronavírus

  • Redação 94 FM
Indígena estava internado ho Hospital Evangélico - Foto: Arquivo
Indígena estava internado ho Hospital Evangélico - Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anuncia mais três óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul neste sábado (27). Com isso, o Estado contabiliza 71 vítimas da doença.

A 69ª vítima era um homem de 87 anos, residente de Ponta Porã. A vítima foi transferida de Ponta Porã para a Cassems, de Campo Grande. Em um agravamento no quadro, no dia 23 de junho, ele internou na UTI com quadro de tosse, febre, dor de garganta, dispneia e veio a óbito no dia 27 de junho.  

A 70ª era um homem, de 67 anos, indígena, de Dourados, da aldeia Jaguapiru. Ele deu entrada no Hospital Evangélico, no dia 11 de junho, era portador de Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele foi admitido na UTI Covid utilizando suporte ventilatório não invasivo. Realizou coleta de swab dia 12 de junho (início dos sintomas no dia 08) com resultado positivo dia 16 de junho. Apresentando piora do quadro geral e óbito neste mesmo dia, 26 de junho.

A 71ª vítima era um homem, de 69 anos, de Fátima do Sul, e que estava internado no Hospital Evangélico no dia 04de junho na enfermaria cardíaca por angina e Infarto Agudo do Miocárdio, dia  15 de junho apresentou sintomas e foi para a isolamento em ala covid. Paciente portador de diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele realizou coleta de swab no dia 16 de junho, com resultado positivo dia 18/06/2020. Apresentando piora do quadro geral e óbito no dia 26 de junho.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 21 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 3 em Ponta Porã, 7 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 2 em Fátima do Sul, 1 em Amambai e 1 em Nova Andradina.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.