Dourados tem mais de mil casos abertos em boletim estadual sobre a Covid-19

Maior e mais populosa cidade do interior do Estado já teve 1.630 habitantes diagnosticados com o novo coronavírus e nove mortes

Casos aguardando encerramento no sistema de informação passam de mil em Dourados (Foto: Divulgação/SES)
Casos aguardando encerramento no sistema de informação passam de mil em Dourados (Foto: Divulgação/SES)

Além de concentrar a maioria das confirmações e mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, Dourados é também o município com maior número de casos de síndrome respiratória em aberto, aguardando encerramento no sistema de informação. 

Conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde referente à pandemia, a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense já teve 1.630 habitantes diagnosticados com Covid-19.

Não bastasse isso, a própria prefeitura revelou na manhã desta sexta-feira (19) que o número de mortes causadas pela doença chegou a nove. Em todo o Estado são 4.666 confirmações e 40 óbitos.

Já com relação ao detalhamento das autoridades estaduais, no município há também 1.194 casos de SRAG e SG aguardando encerramento no sistema de informação, de um total de 2.794 em todo o Mato Grosso do Sul.

O boletim detalha que a sigla SG refere-se a caso “em profissionais de saúde, força de segurança, contatos domiciliares de caso confirmados, idosos ou portadores de condições de saúde crônicas”.

Já SRAGs referem-se a “hospitalizados” com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Nesse caso, indica que “óbitos por SRAG e amostras provenientes das unidades sentinelas de Influenza são testadas para Influenza A H1N1, Influenza A H3N2, Influenza B, Metapneumovírus, Adenovírus, Rinovírus, Vírus Sincicial Respiratório, Parainfluenza 1, 2, 3 e COVID-19”. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • claudio crist

    claudio crist

    ...SEGUE O PASSEIO DENTRO DOS MERCADOS COM CRIANCAS E IDOSOS , A CONTA VEM DAQUI UNS 15 DIAS...