Dourados terá pontos de vacinação contra o sarampo na cidade e distritos, neste sábado

  • Assessoria/Prefeitura
Todos os postos de vacinação funcionarão durante o horário de almoço (Foto: A. Frota)
Todos os postos de vacinação funcionarão durante o horário de almoço (Foto: A. Frota)

Neste sábado, 15, ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, Dourados contará com vários pontos para atender a população. O público alvo são pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos.

De acordo com o Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, haverá postos de vacinações nos distritos de Ithaum e Vila Vargas, que atenderão no horário das 08h às 17h.

No circuito urbano os pontos de vacinação são as UBS da Vila Rosa, Jardim Maracanã, Parque das Nações II e Conjunto Idelfonso Pedroso, com o horário de atendimento das 08h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde da Seleta e do Conjunto Izidro Pedroso, o horário de vacinação será das 08h às 19h.

Haverá ainda horário especial de atendimento, com posto de vacinação no shopping Avenida Center, das 14h às 20h.

Todos os postos de vacinação funcionarão durante o horário de almoço.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus do sarampo, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, será no período de 10 de fevereiro a 13 de março.

De acordo com Edvan Marcelo, da Coordenação do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a adesão e ações de vacinação são ferramentas fundamentais e necessárias, a fim de garantir a devida proteção, como também interromper a circulação do vírus do sarampo em todo país.

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.