Campanha de vacinação contra a gripe em Dourados terá pontos extras; confira

Na primeira etapa, a imunização será feita em idosos acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

  • Karol Chicoski
A campanha começa nesta terça-feira em Dourados - A. Frota
A campanha começa nesta terça-feira em Dourados - A. Frota

Nesta terça-feira (24) será realizada a primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza em Dourados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, amanhã e quarta-feira (25), a imunização será feita em idosos acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

Para evitar aglomeração, foram criados três pontos extras de vacinação fora das unidades básicas de saúde, do tipo “drive-thru”, e também um posto volante na Praça Antônio João, com atendimento das 7h às 17h, para idosos, bombeiros militares e profissionais da saúde.

De acordo com a prefeitura, outras unidades volantes de vacinação manterão atendimento no horário das 08h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Monte Alegre, no Estádio Douradão, na Rua Coronel Ponciano, e no Centro Esportivo Jorjão, na Rua Itamarati, no Jardim Adelina Rigotti.

Nos dias 26 e 27 a vacinação será feira em idosos entre 70 e 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

Já na próxima segunda-feira, dia 30, terão início os atendimentos aos idosos de 60 a 70 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

E no dia 31, os atendimentos serão realizados aos profissionais de saúde da atenção secundária e terciária da rede pública e conveniadas, como também continuidade aos atendimentos aos bombeiros militares.

Outras fases da campanha

A segunda fase da campanha, que tem como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde, está prevista para começar no dia 16 de abril.

A terceira fase deve começar no dia 9 de maio e terá como prioridade crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, que são as mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição, e adultos de 55 a 59 anos.

Sarampo

No mesmo período, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a campanha contra o Sarampo em pessoas de 20 a 49 anos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jedson

    jedson

    Bom dia, Funcionários do posto de saude do parque das nações 2 plano se recusaram a vacinar meus avós, eles foram para serem vacinados com a vacina que protege da gripe, e os funcionário disseram que meus avós não poderiam entrar no posto e que tambem não poderiam vacina los no carro. Meus avós tiveram que ir ao centro da cidade para serem vacinados. Será que era menos perigoso de serem contaminados com o convid-19 indo ao centro, do que no posto, ou os funcionários não podem atender as pessoas com medo de serem contaminados?