Dourados terá R$ 50 milhões para transformar as ruas da cidade em um verdadeiro tapete

No site do prefeito diz que os recursos são do Ministério das Cidades, mas secretário afirma que é um financiamento da Caixa Econômica

  • Alexandre Duarte

Matéria veiculada no site pessoal do prefeito Murilo Zauith revelou que o município de Dourados foi um dos nove no estado de Mato Grosso do Sul contemplados com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O dinheiro tem como finalidade a restauração da malha rodoviária da cidade. Zauith assumiu a prefeitura em fevereiro de 2011, desde então sofre com as reclamações referentes às más condições das vias.

Ao todo, Dourados irá receber R$ 49,91 milhões. Outros municípios beneficiados foram: Aquidauana; Coxim; Maracaju; Miranda; Naviraí; Nova Andradina e Rio Brilhante.

A redação da 94FM conversou com o secretário de obras, Jorge Luiz de Lucia. Segundo ele o dinheiro ainda não está na conta da prefeitura e que a captação dos recursos está a cargo do secretário de planejamento, Gerson Schaustz.

Questionado pela reportagem, Schaustz contrariou o conteúdo publicado no site pessoal de Murilo Zauith e disse que o dinheiro não é proveniente do Ministério das Cidades, mas sim de uma linha de financiamento da Caixa Econômica.

Ainda conforme o secretário, a prefeitura está aguardando uma reunião com representantes da Caixa Econômica, a fim de dar continuidade ao projeto.

Veja a matéria veículada no site do prefeito: