Durante operação no fim de semana, Polícia Militar encaminha 29 pessoas para delegacias de Dourados

As pessoas encaminhadas para as delegacias cometeram crimes como danos, violência doméstica, ameaça, furto, vias de fato e tráfico.

  • Karol Chicoski
Conforme a PM, as ações devem ter continuidade, especialmente no período que antecede o carnaval (Foto: PM de Dourados)
Conforme a PM, as ações devem ter continuidade, especialmente no período que antecede o carnaval (Foto: PM de Dourados)

Entre sexta-feira (12) e a madrugada de hoje (15), a Polícia Militar encaminhou 29 pessoas para as delegacias de Dourados, por crimes como danos, violência doméstica, ameaça, furto, vias de fato e tráfico, e realizou 95 atendimentos. Desses, 62 foram de natureza preventiva e comunitária como rondas, averiguações e abordagens.

Conforme nota enviada pela assessoria da PM, o atendimento emergencial 190 realizou ao atendimento de 915 chamadas, com média de 300 ligações dia, número que está dentro dos parâmetros normais para um final de semana.

Também foram realizadas mais de duas mil abordagens e cumpridos quatro mandados de prisão, e confeccionados 39 autos de infração de trânsito e o recolhimento de um veículo pelas equipes de repressão a infrações e crimes de trânsito em Dourados, conforme detalhou a PM.

 "O reforço operacional realizado pelos alunos dos cursos de Cabos e Sargentos do polo de ensino de Dourados, bem como a logística despendida pelo Governo do Estado através do Comando Geral da PM e da SEJUSP, garantiram a realização de 62 ações preventivas durante o final de semana e o atendimento a todas as solicitações que partiram do 190, além de efetivar a retirada de circulação de vários criminosos e foragidos da justiça nesse período", explicou o comandante em exercício do 3º BPM, o Capitão PM Teodoro Caramalac Neto

Conforme a PM, as ações devem ter continuidade, especialmente no período que antecede o carnaval.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.