Educadores de Dourados protestam contra decreto de Murilo

O objetivo é mobilizar os vereadores para que não seja incluído na pauta o Projeto de Lei que normatiza a readaptação dos servidores municipais

O SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal de ensinos,  readaptados, em caráter provisório ou definitivo,  para estar hoje, durante a  manhã, na Câmara Municipal de Dourados.

O objetivo é mobilizar os vereadores para que não seja incluído na pauta o Projeto de Lei que normatiza a readaptação dos servidores municipais de Dourados. O PL, da maneira que está escrito apresenta inconstitucionalidades e situações que implicam na carreira e na aposentadoria dos servidores.

A medida alterou de 6h para 8h a carga horária de centenas de trabalhadores das unidades escolares e Ceims. Segundo o SIMTED, os horários não estão se encaixando e as rotinas de trabalho estão ficando prejudicadas, bem como as rotinas pessoais de homens e mulheres que prestam serviço à comunidade.

O SIMTED usará ainda a tribuna da câmara de vereadores para denunciar o caso e ira viabilizar uma audiência pública no mesmo sentido.