Educadores de Dourados suspendem greve
Categoria decidiu nesta terça-feira suspender paralisação iniciada dia 17 de agosto

A greve deflagrada dia 17 pelos educadores da rede municipal de ensino de Dourados foi suspensa. Essa decisão foi tomada pela categoria durante assembleia realizada no final da tarde desta terça-feira (28). Durante a manhã, uma reunião foi realizada com a prefeita Délia Razuk (PR).
De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), apesar da suspensão do movimento grevista, “a categoria segue mobilizada pela valorização do magistério e do administrativo educacional, após perdas salarias nos anos de 2017 e 2018”.
Além disso, a entidade informou que “uma assembleia será convocada para deliberação sobre o cronograma de ações sociais”.
No mesmo dia em que foi deflagrada, a greve dos educadores de Dourados sofreu um golpe. A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges que concedeu liminar em favor da Prefeitura de Dourados e estipulou multa diária de R$ 50 mil aos educadores caso não mantivessem o mínimo de 66% dos trabalhadores em atividade.
Intimados dessa decisão na semana seguinte, quando a paralisação já entrava em seu terceiro dia, os sindicalistas deliberaram em assembleia acatar a ordem judicial e anunciaram que manteriam a greve por tempo indeterminado com os 34% de adesão possíveis.