Educadores fazem plantão para serem atendidos por Murilo Zauith

Dia primeiro de abril foi a data base para negociações com os professores e administrativos

Após o Simted (Sindicato dos trabalhadores Municipais em Educação) de Dourados protocolar mais um ofício na prefeitura, os educadores fizeram um “plantão” na manhã de hoje, dia 03, na tentativa de serem atendidos pelo prefeito, Murilo Zauith. 

Segundo informações do presidente do sindicato, João Azevedo, estava prevista uma abertura de agenda para esta semana, mas sem justificativa prévia a o encontro com representantes do Executivo foi desmarcado. Em busca de um posicionamento sobre a extensa pauta, os profissionais aguardaram uma proposta na própria sede administrativa.

Para lembrar, dia primeiro de abril foi a data base para negociações com os professores e administrativos. Desde março, no entanto, não há respostas do prefeito com relação à pauta divulgada pelo sindicato.

A diretoria já marcou uma Assembleia para esta sexta-feira, cinco de abril, às 9h, para tratar sobre essas questões. Outro detalhe é que no próximo dia 24, durante a Semana Nacional da Educação, organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), será realizada uma paralisação. Esta semana é mais uma ação para o debate das questões educacionais e terá como prioridade a luta pelo piso salarial.

Já na pauta local constam assuntos como a negociação salarial, 1/3 hora atividade, PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), Salas de Tecnologia (STE), Núcleo indígena, concursos para docentes, professores (as), coordenadores(as) e administrativo, redução de jornada de trabalho do administrativo e inclusão definitiva deles no PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remunerações), além do reenquadramento e do adicional salarial da categoria.