Educadores protestam contra atitudes da administração de Murilo Zauith

Profissionais estiveram no Centro Administrativo Municipal na manhã de hoje

  • Com informações estadonotici

“Murilo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”. Esta e outras palavras de ordem marcaram os protestos dos servidores da Educação logo nas primeiras horas da manhã de hoje (05) em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). O protesto reuniu centenas de servidores, entre professores e funcionários administrativos que cobram maior atenção da Prefeitura nas questões que envolvem a categoria.

Pelo menos 45 escolas e 30 Ceims da rede municipal de ensino estão sem aula nesta terça-feira e os educadores prometem intensificar os protestos caso o prefeito Murilo não atenda as revindicações, entre elas, o reinício dos programas educacionais, como o PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), atividades dos STEs (Salas de Tecnologia e Ensino) e atendimento do Núcleo Indígena.

Os servidores também cobram o cumprimento do Piso Nacional e abertura das negociações relativas ao PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração). Já os servidores do quadro administrativo são contrários à nova jornada de trabalho de 8 horas, decretada pela Secretária Municipal de Educação.

Os educadores prometem itensificar os protestos e neste momento seguem até a Secretaria Municipal de Educação.