Em dia de eleição, Simted rebate acusações difamatórias em redes sociais

Documentos divulgados pela diretoria do Simted para comprovar que acusações são difamatórias (Reprodução/Simted)
Documentos divulgados pela diretoria do Simted para comprovar que acusações são difamatórias (Reprodução/Simted)

A direção do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) divulgou nesta segunda-feira (3) uma nota na qual rebate acusações que classifica como difamatórias em redes sociais. Hoje os educadores elegem a nova diretoria para os próximos três anos e a disputa, embora tenha chapa única, tem sido marcada por polêmicas.

Conforme a nota divulgada pelo sindicato, ações sindicais foram veiculadas criminalmente sobre a diretoria e envolvendo diretamente o presidente e vice-presidente. “Essas acusações foram feitas através da rede social Facebook e um vídeo postado no youtube, onde também traziam cópias de contas pagas para fins particulares. Ambos os perfis estão com a logomarca do Simted, e foram usadas indevidamente”, alega a diretoria.

Ainda segundo a nota, “no final do ano de 2013 foi organizado um momento de confraternização para todos envolvidos diretamente na atividade sindical”, o que incluiu 20 diretores, sete funcionários e familiares.

Nessa ocasião, de acordo com o próprio sindicato, “a proposta de ir até o balneário dos Caytes foi colocada e aprovado pela diretoria, como consta no recibo já exposto pelos defanadores”, o que deixa claro não tratar-se de uma festa particular, “e sim um momento que foi ofertado a todos diretores e funcionários”.

Os diretores pontuam que o “a sede de campo do Simted já estava ocupada e o custo de ir até o balneário é próximo ao custo de um almoço no Simted”. Alegam também que “o valor pago em cheque como consta na publicação confere com a nota do restaurante, e mais já foi devidamente analisada pelo conselho fiscal e aprovado em assembleia, portanto esta tudo devidamente legalizado”.

Além disso, o sindicato ressalta que “a documentação publicada é de posse do sindicato e só pode ser acessada com devido controle”, no entanto, “saiu do Simted sem o conhecimento da Diretoria”. Por esse motivo ações civil e criminal devem ser propostas pela organização sindical para responsabilizar a quem classificam como difamadores.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.