Em Dourados, garoto de oito anos economiza e junta latinhas para conseguir comprar uma bicicleta

  • Karina Veríssimo
Em Dourados, garoto de oito anos economiza e junta latinhas para conseguir comprar uma bicicleta

Persistente e distribuindo sorrisos, o menino João Vitor da Silva Oliveira, de apenas oito anos, está em busca da realização do seu maior sonho: conseguir comprar uma bicicleta nova e passear com os amiguinhos. A ideia fixa se deu pelo fato dos pais argumentarem que não poderiam fazer uma festa de aniversário para ele e também comprar a bicicleta.

Para ajudar os pais a conseguir comprar a sonhada ‘bike’, como ele mesmo a chama, o garoto decidiu, desde o final do ano passado, pedir ajuda dos coleguinhas da escola, dos vizinhos e familiares para guardarem as latinhas. Além da campanha com os conhecidos, João Vitor anda atento pelas ruas com a mãe para ver se encontra alguma pelo chão.

Embora o menino seja perseverante, esta é uma tarefa extremamente difícil. Afinal de contas, ele precisaria recolher em torno de 15 mil latinhas para ter dinheiro suficiente para comprar a bicicleta (cada quilo equivale a uma média de 75 latinhas). Em apenas cinco meses, já são aproximadamente 600 latinhas recolhidas por João Vitor, o que torna o sonho um pouco distante.

A mãe dele, Jussara da Silva Cavalcante, diz que apoia a decisão do filho, mas não o deixa sozinho na rua. “Me preocupo com a segurança do meu filho. Não o deixo, de forma alguma, sozinho na rua para procurar locais onde possam ter latas. Acho importante ele lutar pelo sonho dele e o incentivo a ir atrás, mas o zelo vem em primeiro lugar”, explicou.

De acordo com Jussara, João Vitor é um filho extremamente persistente, de personalidade forte e merecedor. “O João Vitor é um filho obediente, estudioso, esforçado e colabora com as tarefas de casa. Gostaria muito de vê-lo ganhar a bicicleta e conquistar seu sonho”, garantiu.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.