Em Dourados, mãe abandona filho de 3 anos por racismo de novo companheiro

Depois de dar duas versões contraditórias, a mãe finalmente disse o real motivo do abandono

A mãe da criança abandonada em um terreno baldio, na Rua Francisco Luis Viegas, esquina com a Avenida Joaquim Teixeira Alves, na tarde do último sábado (29), em Dourados, foi identificada.

Criança de dois anos é encontrada abandonada em terreno baldio em Dourados

Quem reconheceu a criança foi a tia, porém, a mãe, uma jovem de 22 anos, mentiu dizendo que o filho estava com ela em Campo Grande. Sem acreditar na história, a irmã foi até o Lar Santa Rita e confirmou que se tratava do sobrinho.

Na tarde desta quinta-feira (04), A. S. V. procurou uma delegacia em Campo Grande e contou duas histórias diferentes. Na primeira versão ela disse que teria deixado o filho de 3 anos com o irmão e que ele o teria abandonado por causa do vício em drogas. Para outro policial ela contou que o menino estava com o pai biológico e que este seria o responsável pelo abandono.

Durante o depoimento ao delegado, a mãe resolveu contar a história verdadeira. Ela mesma teria abandonado a criança no sábado, antes de se mudar para a capital, onde foi viver com um novo companheiro, que não aceitava uma criança negra.

Por enquanto o menino permanecerá no lar até a decisão da justiça. A tia disse que entrará com um pedido de guarda. A mãe irá responder por abandono de incapaz.

Relembre o caso

Depois que moradores ligaram informando o caso, a Guarda Municipal chegou até o local onde o menino estava no último sábado. Com fome e deitado sobre um colchão molhado, o menino foi levado pelo conselho tutelar para o Lar Santa Rita. A criança chorava muito e ainda não fala.