Em Dourados, médicos da UPA estão com salários atrasados
Por causa dessa situação, muitos médicos estão saindo da UPA e indo trabalhar no HU, em clínicas particulares ou até mesmo em outros municípios.

Alguns médicos que atendem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Dourados estão reclamando dos salários atrasados. Em alguns casos, há profissionais que não recebem há quatro meses.
A reportagem da 94FM foi informada que, por causa dessa situação, muitos médicos estão saindo da UPA e indo trabalhar no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande, em clínicas particulares ou até mesmo em outros municípios.
“A UPA está perdendo grandes médicos. Aí, estão ficando apenas os iniciantes. Os médicos com mais experiência estão saindo”, disse uma funcionária que não quis ser identificada.
Porém, o desânimo dos médicos, segundo informou a funcionária, não é só pela falta de pagamento. Os profissionais também reclamam da superlotação e da falta de materiais básicos para atender os pacientes.
Além disso, a 94FM foi informada que o problema de ar-condicionado continua. O aparelho que fica na pediatria, por exemplo, fica pingando água o tempo todo, e o ar que fica na ala verde, que atende adultos, continua estragado.
Além da funcionária que relatou a situação crítica, pacientes da UPA entraram em contato com a rádio e informaram sobre os problemas. Uma senhora, inclusive, disse que uma médica, que está há 18 anos na Unidade de Pronto Atendimento, não tem dinheiro, sequer, para abastecer porque não recebe há quatro meses.