Em Dourados, médicos da UPA estão com salários atrasados

Por causa dessa situação, muitos médicos estão saindo da UPA e indo trabalhar no HU, em clínicas particulares ou até mesmo em outros municípios.

  • Karol Chicoski
Além do salário atrasado, os profissionais também reclamam da superlotação e da falta de materiais básicos para atender os pacientes. (Foto: reprodução)
Além do salário atrasado, os profissionais também reclamam da superlotação e da falta de materiais básicos para atender os pacientes. (Foto: reprodução)

Alguns médicos que atendem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Dourados estão reclamando dos salários atrasados. Em alguns casos, há profissionais que não recebem há quatro meses. 

A reportagem da 94FM foi informada que, por causa dessa situação, muitos médicos estão saindo da UPA e indo trabalhar no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande, em clínicas particulares ou até mesmo em outros municípios.

“A UPA está perdendo grandes médicos. Aí, estão ficando apenas os iniciantes. Os médicos com mais experiência estão saindo”, disse uma funcionária que não quis ser identificada.

Porém, o desânimo dos médicos, segundo informou a funcionária, não é só pela falta de pagamento. Os profissionais também reclamam da superlotação e da falta de materiais básicos para atender os pacientes.

Além disso, a 94FM foi informada que o problema de ar-condicionado continua. O aparelho que fica na pediatria, por exemplo, fica pingando água o tempo todo, e o ar que fica na ala verde, que atende adultos, continua estragado.

Além da funcionária que relatou a situação crítica, pacientes da UPA entraram em contato com a rádio e informaram sobre os problemas. Uma senhora, inclusive, disse que uma médica, que está há 18 anos na Unidade de Pronto Atendimento, não tem dinheiro, sequer, para abastecer porque não recebe há quatro meses.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jair

    Jair

    Isso ja esta virando palhaçada nao esta atrasado sempre foi rotina atrasar o pagamento de médico pensando que eles nao pagam contas e isso a população nao vê

  • José Aparecido dos Santos

    José Aparecido dos Santos

    Uma vergonha os prefeitos e o governador do estado...
    Os vigilantes do Detran também estão sem receber a segunda parcela do décimo terceiro, estão com 11 tickets alimentação atrasado e dois meses sem pagamentos.
    Governo tirano quer matar o trabalhador de fome.