Em formação, novos guardas municipais de Dourados promovem campanha do agasalho

Grupo disponibilizou três pontos de coleta das doações e indica o telefone 199 para quem tiver algo a doar e não possa levar até esses locais

Campanha do agasalho promovida por novos guardas municipais vai até sábado (Foto: Divulgação)
Campanha do agasalho promovida por novos guardas municipais vai até sábado (Foto: Divulgação)

Alunos da 4ª turma da Guarda Municipal de Dourados, que ainda estão em fase de formação, lançaram uma campanha do agasalho com objetivo de ajudar pessoas carentes. Eles disponibilizaram pontos de coleta de doações (roupas, agasalhos, cobertores e afins) no posto da corporação na Praça Antonio João, no quartel localizado atrás da rodoviária, na Rua Joaquim Teixeira Alves, e no Centro Estadual de Educação Profissional, em frente ao Parque Rego D'água. 

Quem não tem condições de levar a doação até um dos locais indicados pode ligar no 199 e informar o endereço que os novos guardas municipais vão buscar. “Quem pode ajuda, quem precisa, agradece”, é o lema da campanha iniciada nesta semana e que vai até sábado (30).

Aprovados no concurso público de provas e títulos realizado em 2016, os 93 novos integrantes da Guarda Municipal de Dourados começaram o Curso de Formação Profissional no dia 26 de março. A prefeitura só iniciou essa etapa final após ordem judicial expedida no dia 28 de fevereiro pelo juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível da comarca.

A Prefeitura de Dourados tentou retardar a convocação dos novos guardas sob o argumento de falta de recursos. Mas os alunos encamparam manifestações reivindicando o direito de trabalharem nos cargos para os quais foram aprovados. E o MPE-MS (Ministério Público Estadual) chegou a pedir à Justiça que aplicasse multa pessoal na prefeita e na procuradora-geral do município. Com a ordem judicial para as convocações, teve início a formação, que deve encerrar até setembro.

Em meio à batalha judicial que encamparam para obter o direito de trabalhar nos cargos para os quais foram aprovados por meio de concurso público, esse grupo fez manifestações públicas na busca de apoio da sociedade. Em uma das ocasiões, promoveram uma doação coletiva de sangue no Hemocentro de Dourados no mês de janeiro deste ano.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.