Em Itahum alunos usam internet para cobrar prefeitura pelas condições da saúde no distrito

As reclamações foram feitas por alunos que participam do projeto

Alunas do 1º ano do Ensino médio da Escola Estadual Antonio Vicente Azambuja, no distrito de Ithaum, que participam do projeto Estudante Blogueiro, divulgaram uma matéria em que retratam a saúde pública do local.

O texto encaminhado à redação da 94FM, pela Vanyele Ferreyra, trata das péssimas condições do posto, que vão desde a instalação a falta de atendimento. “O poder público não nos proporciona estrutura apropriada”, escreveram.

Um dos destaques é a questão do plantão médico que acontece somente de segunda a sexta- feira e não ocorre o dia todo, assim, se alguém passa mal no final de semana, por exemplo, é obrigado a ir para Dourados em busca de socorro, correndo o risco do tempo não ser suficiente. Também não há pediatra, sendo que a demanda infantil é enorme no local.

Os remédios para crianças, idosos e hipertensos são outra falha. Com a falta, aqueles que não têm condições financeiras ficam, muitas vezes, sem o medicamento porque não há como adquirir na rede particular.

A infraestrutura do local não fica atrás, o prédio está se deteriorando com infiltrações, dentro do posto de saúde pacientes ainda sofrem com o cheiro forte e insetos.