Em nota, shopping lamenta morte e cinema fecha sala 1 durante a tarde

O assassinato de Julio Cesar Cerveira Filho, de 43 anos, ocorreu durante a exibição de filme infantil com classificação a partir de 10 anos.

Assassinato foi cometido ontem, com local cheio de crianças (Foto: 94FM)
Assassinato foi cometido ontem, com local cheio de crianças (Foto: 94FM)

Em nota de esclarecimento para a população, a administração do Shopping Avenida Center informou lamentar profundamente o homicídio ocorrido na tarde de segunda-feira (8) em suas dependências. Sem manifestação oficial até o momento, a Cinematográfica Araújo informa em sua programação que só vai utilizar à noite a sala 1, onde ocorreu o crime. 

Saiba mais:
-Câmera de segurança mostra início de confusão entre PMA e vítima na sala de cinema em Dourados

O assassinato de Julio Cesar Cerveira Filho, de 43 anos, ocorreu durante a exibição de “Homem-Aranha Longe de Casa”, filme infantil com classificação a partir de 10 anos. Ele foi morto com um tiro no peito disparado pelo cabo da policial militar Dijavan Batista dos Santos, de 37 anos, lotado na PMA (Polícia Militar Ambiental).

Supostamente motivado por uma discussão envolvendo comportamento em poltrona, esse crime foi cometido na frente da filha da vítima, de 16 anos, e de dois filhos do autor (um de 9 e outro de 14 anos). Em período de férias escolares com outros filmes infantis em cartaz (“Pets: a vida secreta dos bichos”, “Turma da Mônica – Laços”, e “Toy Story 4”), o único cinema da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul estava lotado de crianças quando tudo aconteceu.

Ainda na nota, a administração do shopping disse que de imediato “adotou todas as medidas necessárias, acionando os órgãos competentes e se colocando à disposição para contribuir no que for necessário para o devido levantamento e apuração dos fatos”.

Durante a manhã desta terça-feira (9), a site oficial da Cinematográfica Araújo informava não haver sessões agendadas para hoje. No início da tarde, contudo, passou a informar que segue em cartaz, às 15h, Turma da Mônica – Laços, na sala 2, e Toy Story 4 na sala 3, às 15h30 e às 17h30. Já a sala 1 só deve ter sessão às 19h15, com Homem-Aranha: Longe de Casa, mesmo filme exibido no momento do crime.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS MS

ADMINISTRAÇÃO

Por fim, esclarecemos ainda que o SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS, de imediato, adotou todas as medidas necessárias, acionando os órgãos competentes e se colocando à disposição para contribuir no que for necessário para o devido levantamento e apuração dos fatos.

Diante do fatídico evento ocorrido na tarde do dia 08.07.2019, no interior de uma das salas do cinema, a administração do SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS vem a público esclarecer que lamenta profundamente o ocorrido, se solidarizando com pesar as famílias envolvidas.

ESCLARECIMENTOS SOBRE A OCORRÊNCIA NO INTERIOR DO CINEMA

NOTA À POPULAÇÃO

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Elizabete

    Elizabete

    Achava que no cinema não entrava pessoas com armas de fogo ou qualquer outra, tinha que ser proibido independente se for policial ou não. É o fim dos tempos