Em tarde de calor intenso, tempo fecha no centro de Dourados e ‘promete’ chuva

Em dia de calor intenso, chuva começa a chegar em Dourados (Foto: Gilberto Pieretti/94FM)
Em dia de calor intenso, chuva começa a chegar em Dourados (Foto: Gilberto Pieretti/94FM)

O tempo fechou na área central de Dourados nesta tarde de segunda-feira (10). Imagem registrada pelo radialista Gilberto Pieretti dos estúdios da 94FM, no 10º andar do Edifício Adelina Rigotti, mostra que a previsão de chuva feita pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) pode ser confirmar. 

Conforme o instituto, a tarde de hoje deve ser nublada com pancadas de chuva e a noite nublada com chuva isolada. Para terça-feira (11), a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no município.

De acordo com o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva expressiva mais recente em Dourados foi registrada no dia 4 de fevereiro, quando o índice pluviométrico atingiu 15.8 milímetros.

Nesta segunda-feira, a estação agrometeorológica em atividade desde 1979 no município apurou temperatura mínima de 23.3ºC na madrugada, às 4h03, e máxima de 34.2ºC no início da tarde, às 13h32. Pouco depois, às 14h15, houve o mais elevado índice de sensação térmica, de 37.5ºC.

Sem chuva apurada até a publicação dessa matéria, o dia segue com umidade relativa do ar entre os 94% registrados às 3h27 e os 45% de 12h49.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.