Em virtude da ocupação da câmara, presidência adia a sessão desta terça

Desde a noite do dia 04 de julho, após a audiência pública sobre o transporte público, manifestantes ocuparam o legislativo

  • Alexandre Duarte

Durante reunião na manhã de ontem (22), o presidente da Câmara Municipal, Idenor Machado, juntamente com os demais vereadores, decidiram adiar a sessão que ocorreria hoje às 18h30. O que motivou a decisão, segundo a assessoria, foi o fato do plenário continuar ocupado pelos manifestantes, que lutam pela implantação do passe livre no transporte público no município.

Ainda segundo a assessoria do legislativo, houve também uma reunião com o prefeito Murilo Zauith, ocasião na qual ficou decidido que a prefeitura irá entrar na justiça com o pedido de reintegração de posse da câmara, que desde o dia 04 de julho está ocupada pelos manifestantes.

No dia 05 de julho um pedido de reintegração foi protocolado pela presidência da câmara, contudo, a solicitação foi negada pelo juiz, que alegou que somente prefeitura (proprietária do imóvel), poderia impetrar o pedido.

Prefeitura

Em conversa com a redação da 94FM, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que ainda não tem informações sobre a questão do pedido de reintegração.