Encontro promovido por Marçal Filho poderá unir André e Delcídio

O seminário irá discutir a construção do Hospital Regional em Dourados

O encontro que será promovido amanhã (15) pelo deputado federal Marçal Filho, na Câmara de Vereadores, poderá reunir o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccineli e o Senador Delcídio do Amaral. Será o primeiro encontro político dos dois líderes em dourados.

Marçal traz Puccinelli para debater construção de Hospital Regional

O evento é um seminário para discutir a construção do Hospital Regional de Dourados, garantido através de uma emenda federal do deputado Marçal Filho, do deputado Biffi, e senador Delcídio. A obra será executada pelo governo do Estado.

 Obra

A mobilização de Marçal Filho pela construção do Hospital Regional de Dourados teve início na elaboração do Orçamento Geral da União (OGU) para 2013, quando, assegurou uma emenda de mais de R$ 17 milhões para a Estruturação de Atenção Especializada de Saúde em Dourados.

"Tenho consciência que prédios não vão solucionar a problemática da saúde pública, uma vez que os gargalos estão concentrados nas falhas de gestão, mas como parlamentar não posso fugir da obrigação de assegurar emendas para obras como esta, principalmente vendo pessoas nos corredores dos hospitais, sem atendimento por falta de leitos", enfatiza. "O melhor de tudo é que a emenda de R$ 17 milhões será direcionada para o governo do Estado, que terá a missão de construir o Hospital Regional de Dourados com a celeridade que o assunto exige", conclui o parlamentar.