Operação conjunta apreende milhões em produtos irregulares em Dourados

  • Francielle Oliveira
Divulgacão
Divulgacão

Deflagrada na última segunda-feira (20), a Operação Fronteira RFB resultou em grandes apreensões de produtos ilegais em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, a ação revelou um esquema de armazenamento e distribuição de mercadorias sem nota fiscal, avaliadas em cerca de R$ 5 milhões.

No local, agentes da Receita Federal do Brasil, com apoio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), localizaram um depósito onde estavam guardados 1.423 celulares e 22 smartwatches. As mercadorias seriam enviadas a outras regiões do país. O endereço exato do imóvel não foi divulgado pelas autoridades.

A Receita Federal informou que todos os itens apreendidos passarão pelos procedimentos legais antes de terem uma destinação final, que pode incluir leilão, incorporação ao patrimônio público ou doação a instituições filantrópicas.

Além de Dourados, as ações se estenderam também a Corumbá e Mundo Novo. Em apenas dois dias de operação, o balanço parcial aponta a apreensão de aproximadamente 60 veículos e mais de R$ 10 milhões em produtos como eletrônicos, drogas, cigarros, roupas e outros itens de contrabando.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.