Energisa realiza cadastros de tarifa social em Dourados; descontos podem chegar até 65%

A campanha será realizada hoje (30) e também no dia 6 de novembro, próxima terça-feira, das 08h às 17h.

  • Karol Chicoski
douradenses aguardando atendimento no Caminhão Nossa Energia” -  foto: divulgação
douradenses aguardando atendimento no Caminhão Nossa Energia” - foto: divulgação

Foi realizada na manhã desta terça-feira (30) a ação na Praça Antônio João, em Dourados, através da Secretaria de Assistência Social, para evento de prestação de serviços no “Caminhão Nossa Energia”, mantido pela Empresa Energisa, para realizar cadastros para tarifa social de energia e ações de conscientização para crianças e adultos.

Além de hoje, a campanha também será realizada no 6 de novembro, próxima terça-feira, das 08h às 17h.   

“A tarifa social de energia elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz da classe residencial. Têm o direito à TSEE, famílias que estejam com o cadastro atualizado no Cadastro Único e com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, integrantes que recebem o BPC ou famílias com integrantes portadores de doenças ou deficiências cujo tratamento ou procedimento terapêutico requeira uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica”, explicou o secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios.

Ele ressalta que o desconto aplicado segue conforme Resolução Normativa de nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no artigo 110.

De acordo com a administração municipal, a parceria com a Assistência Social tem foco na atualização do Cadastro Único das pessoas junto aos CRAS de Dourados.

Quem tiver interesse é necessário ter o número da unidade consumidora que receberá o benefício da TSEE, documentos pessoais e do número do benefício social (CAD Único ou BPC).

A cada dois anos o beneficiário deverá realizar a atualização cadastral junto ao Cras, para não perder o benefício.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.