Enfermagem anuncia paralisação em Dourados na próxima quarta-feira

Categoria reitera pauta de reivindicações e queixa-se por falta de diálogo com a administração municipal

Profissionais de enfermagem planejam repetir protesto realizado em 2020 (Foto: André Bento/Arquivo)
Profissionais de enfermagem planejam repetir protesto realizado em 2020 (Foto: André Bento/Arquivo)

Ofício endereçado pelo Sindicato dos Servidores de Enfermagem da Grande Dourados ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior, anuncia paralisação da categoria na próxima quarta-feira (20).

No documento obtido pela reportagem da 94FM, a categoria queixa de “total ausência de diálogo com a Administração Municipal e inércia de pedidos administrativos protocolados desde o início desta gestão”.

Durante assembleia geral no dia 7 de outubro, o sindicato deliberou pela paralisação das atividades no dia 20 de outubro, das 7h às 13h, preservando apenas os serviços essenciais.

As pautas da categoria envolvem a apresentação de política salarial de reajuste, pagamento imediato do Previne Brasil, majoração da insalubridade durante o período pandêmico, transposição de cargos públicos auxiliar para técnico de enfermagem e ausência de materiais e insumos na Secretaria Municipal de Saúde.  

Procurada, a administração municipal nao se manifestou sobre o ofício do sindicato.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Como pode a nossa saúde ser uma vergonha!!
    Eu não entendo muito bem, mais se Dourados atende as regiões os Prefeitos vizinhos ajudam também nas despesas hospitalar ?? E com tanta coisa a ser feita na Saúde que eu tenho certeza que para muitos é prioridade O presidente da Câmara de Dourados, que implantar uma espécie de rádio e TV e com o dinheiro do POVO por quase R$ 1 milhão!!! Já que temos esse valor sobrando e vcs não sabem a onde investir que tal começar pela saúde????
    Rádio e TV é D+ né???