Entidades realizam ato inter-religioso pela paz e democracia em Dourados

Ato será na Praça Antonio João (Foto: Reprodução)
Ato será na Praça Antonio João (Foto: Reprodução)

Entidades ecumênicas presentes em Dourados realizarão um ato inter-religioso em defesa da paz e da democracia nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, com início às 17h, na praça Antônio João. 

Segundo a organização, em um momento tão delicado, onde muitos utilizam das religiões para defender interesses políticos e justificar o conservadorismo e o preconceito, é necessário se colocar nas ruas mostrando que a verdadeira religião, independente de sua tradição, busca pregar a paz, o amor e a justiça.

Para a teóloga, Lilian Sarat, o discurso de ódio não é compatível com os ensinamentos de Jesus e, por isso, querem unir em oração todos, que independente da confissão religiosa, que entendem a vida e a liberdade como valores muito caros e inegociáveis. “Chega de sangue e violência, não podemos nos calar frente ao genocídio programado pelo capital que defende o lucro a todo custo à base de sacrifícios humanos. Vamos orar, vamos cantar, vamos vibrar o amor para nossa cidade e nosso país”, afirma.

Na organização do evento, portanto, está o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – CEBI, a Comissão Pastoral da Terra – CPT, o Conselho Indigenista Missionário – CIMI e as Comunidades Eclesiais de Base – CEBs. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.