Equipe de Délia apresenta projeto de revitalização da Hayel a vereadores

Investimento do Governo do Estado vai garantir recapeamento, alargamento das pistas e inclusão de ciclovia

Avenida será alargada, recapeada e vai ganhar ciclovia no canteiro central, que terá tamanho reduzido (Foto: A. Frota)
Avenida será alargada, recapeada e vai ganhar ciclovia no canteiro central, que terá tamanho reduzido (Foto: A. Frota)

A equipe que trabalha na transição da prefeita eleita Délia Razuk (PR) apresenta nesta sexta-feira (16) para vereadores da atual e da próxima legislatura o projeto de revitalização da Avenida Hayel Bon Faker. A obra deve garantir o alargamento das pistas, redução do canteiro central com inclusão de uma ciclovia e preservação das árvores plantadas nessa movimentada via do centro de Dourados. O serviço, que também inclui recapeamento, será executado pela prefeitura com recursos financeiros do Governo do Estado.

Essa apresentação está agendada para as 10 horas de hoje, na Câmara Municipal. A equipe da futura mandatária deve aproveitar a oportunidade para pedir apoio aos parlamentares que atuarão a partir de 2017, porque existe a possibilidade de eventual mudança na legislação municipal para alterar a largura da movimentada rua; isso depende de aprovação do Legislativo.

O projeto de revitalização da Hayel Bon Faker deve contemplar o alargamento das pistas no trecho entre a Rua Cuiabá e o entroncamento que dá acesso à BR-463, o chamado “trevo da bandeira”. Por toda essa extensão, haverá o recapeamento completo da malha asfáltica. E o canteiro central, que será reduzido, também ganhará uma ciclovia para ampliar as opções de mobilidade urbana.

Não há data definida para o início das obras, cujo valor total ainda não foi estimado. No entanto, em dezembro de 2015, durante vista a Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assegurou que o governo estadual atuaria para recuperação das avenidas centrais da cidade, dentre as quais a Hayel Bon Faker.

“Queremos licitar essas obras até abril de 2016, para conseguir finalizar o trabalho na época de estiagem”, informou o governador naquela ocasião, anunciando investimentos de R$ 70 milhões pelo Governo do Estado em Dourados, montante que incluirá, além dos recapeamentos e sinalizações viárias, obras de saneamento básico.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.