Escolas e Ceims de Dourados retomam atividades em horário especial

Pais acompanham filhos no primeiro dia de aula na Escola Manoel Santiago (Chico Leite)
Pais acompanham filhos no primeiro dia de aula na Escola Manoel Santiago (Chico Leite)

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) iniciaram as aulas do ano letivo de 2016 nesta quinta-feira (04). A retomada das atividades acontece com horário especial nos Ceims.

Os alunos da manhã ficam nos Ceims até às 9h e a tarde até às 15h até esta sexta-feira (05). “É um período de adaptação das crianças, por isso o horário é reduzido”, explica a secretária de Educação, Mariniza Mizoguchi. Nas escolas o horário é normal.

Ao todo são 26 mil alunos matriculados para essa volta às aulas, em 45 escolas, 32 Ceims próprios do município e oito conveniados. Além destes, mais quatro Ceims vão iniciar as atividades em breve.

“Nós gostaríamos que estes quatro tivessem iniciado agora junto com os demais, porém as obras acabaram sofrendo com o volume excepcional de chuvas que caiu nos últimos meses. Falta muito pouco e assim que tivermos uma trégua, as obras serão finalizadas e os Ceims entram em funcionamento”, explica a secretária.

Ele conta que os alunos já são selecionados para essas instituições novas. Se o tempo colaborar, a expectativa é de que até o final deste mês de fevereiro as crianças já estejam nas salas de aula.

Além destes quatro Ceims, mais cinco estão em construção e dependem apenas da finalização das obras para entrarem em funcionamento também. Dessa forma, muitas vagas serão abertas e os pais de famílias que precisam deixar os filhos nestes locais para trabalhar, terão um espaço adequado e de qualidade para isso no serviço público.

Para este ano, os alunos ainda vão receber o kit escolar com itens como lápis e caderno, por exemplo. Além do uniforme escolar que este ano vem com tênis que tem cadarços das cores das Olimpíadas 2016. Dourados foi selecionada como “Cidade Celebração” para o Revezamento da Tocha Olímpica.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.