Estado aguarda projeto da prefeitura para iniciar obra de alargamento da Hayel Bon Faker
O projeto executivo deveria ser entregue pela Prefeitura Dourados ao Governo de MS há oito meses.

A Secretaria de Mato Grosso do Sul de Infraestrutura informou à reportagem da 94FM que está aguardando o projeto executivo da Prefeitura de Dourados, para a ampliação e redução do canteiro central da avenida Hayel Bon Faker, desde julho de 2017.
Nesse projeto executivo, que será desenvolvido a partir da avenida Marcelino Pires até o "Trevo da Bandeira", que dá acesso à BR-463, prevê o alargamento das pistas, com redução do canteiro central, novo e moderno sistema de sinalização, horizontal, vertical e semafórica, moderna iluminação, além de melhoria do sistema de drenagem.
Saiba mais:
Secretário de Estado de Infraestrutura deve ser candidato a senador
Marçal defende a inclusão de ciclovia na revitalização da Hayel Bon Faker
Até então, as obras da Hayel estavam sendo executadas pelo Governo do Estado, porém, como a administração municipal mudou o projeto, justamente para ter alargamento das pistas e redução do canteiro central, ficou de entregar esse projeto executivo há oito meses. Mas, segundo o Secretário de Obras Públicas Tahan Sales Mustafa explicou à 94FM, esse projeto executivo deve ser entregue até o final deste mês de março.
Ainda conforme Mustafa, o valor estimado para a realização dessas obras, que será pago pelo Governo de MS, deve atingir R$ 12 milhões.
O responsável pelas obras do município também informou que tem um projeto futuro para a instalação de ciclovias na área central da Hayel. Inclusive, o vereador Marçal Filho (PSDB) já havia pedido à prefeitura para incluir uma ciclovia nesse trecho, já que o número de ciclistas tem crescido cada vez mais em Dourados, seja para o uso esportivo e como meio de transporte para o trabalho.
"O uso da bicicleta é cada vez mais estimulado pelo mundo afora porque é um remédio para melhorar a mobilidade nos centros urbanos, combate a poluição, restringe o uso de combustíveis fósseis e ajuda a acabar com o sedentarismo e a obesidade", ressalta o vereador.