‘Eu era o alvo', diz marido de uma das vítimas em tentativa de homicídio em Dourados

O acusado assassinou a ex-esposa e tentou matar outras seis pessoas.

  • Karol Chicoski
Arma encontrada com o acusado - Foto reprodução/94FM
Arma encontrada com o acusado - Foto reprodução/94FM

O marido de uma das vítimas de Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, enviou áudio para a reportagem da 94FM na manhã desta segunda-feira (13) dizendo que o alvo era ele, e não a esposa. 

De acordo com o ouvinte, há três anos ele morava no Canaã III e o acusado era seu vizinho. Conforme o homem, como Rosemir era muito encrenqueiro, ele deu uma surra nele. Desde então, ele era ameaçado pelo acusado, que dizia que iria matá-lo.

Ontem, no dia do crime, Rosemir procurou o ex-vizinho em sua residência, mas encontrou apenas a esposa dele. Logo depois, atirou nela. A mulher, identificada como Sônia, levou um tiro na boca e a bala saiu na nuca. O outro tiro pegou na perna dela.  

“Uns três anos atrás eu morava no Canaã III. Ele [Rosemir] era meu vizinho. Ele era muito encrenqueiro e eu dei uma surra nele. Aí ele fica me ameaçando, dizia que iria me matar. Ontem (12) ele chegou na minha residência, mas eu estava trabalhando. Aí minha esposa estava em frente à casa e ele atirou nela. O negócio era comigo, não com minha esposa, mas ele falou que, se não pegasse eu, pegaria minha esposa”, diz o ouvinte.

Além disso, ele negou que a esposa teve qualquer relacionamento com o acusado.

Ouça o áudio:


O crime

Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, morador no Residencial Roma, em Dourados, assassinou a ex-mulher a tiros, baleou duas crianças, de 4 e 10 anos, e tentou matar outras quatro pessoas. Depois, ele se suicidou no altar de uma igreja, no início da noite de ontem (12).

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a motivação do crime seria o término do relacionamento com a ex-mulher, identificada como Lucineide Maria dos Santos Ortega, de 51 anos.

Depois de matar a ex, na Rua Rangel Torres, no Jardim Santa Brígida, Rosemir pegou sua moto e foi até a casa de um advogado, morador na região do Jardim Independência, e atirou contra o advogado e um homem que conversava com ele. Os dois se jogaram no chão e não foram atingidos.

Logo depois, ele seguiu até a Vila Cachoeirinha, parou em frente à uma casa, chamou pela Sonia e efetuou alguns disparos. Ela foi atingida e foi socorrida por vizinhos.

Na sequência, ele foi até a Igreja São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires, e caminhou em direção a alguns fiéis, que estavam recebendo a hóstia pelo sistema drive-thru, entrou na igreja, subiu no altar e deu um tiro na própria cabeça. Ele morreu no local. 

O crime, segundo informações apuradas pela reportagem, teria sido planejado há pelo quatro dois meses.

Rosemir Fernandes de Souza assassinou a ex-esposa e tentou matar outras seis pessoas - Foto: reprodução
Rosemir Fernandes de Souza assassinou a ex-esposa e tentou matar outras seis pessoas - Foto: reprodução

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Edson

    Edson

    Como um monstro desse fez tantas vítimas e depois foi se matar dentro do altar da igreja.