Ex-prefeito deixa Planejamento e Délia tem 4ª baixa na equipe em 11 meses

  • Campo Grande News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alegando divergências com outros setores da administração, o ex-prefeito Zé Elias Moreira deixou hoje a Secretaria de Planejamento de Dourados. É a quarta baixa no primeiro escalão da prefeita Délia Razuk (PR) em 11 meses de gestão.

Para a reportagem, Zé Elias, que foi prefeito de Dourados no início da década de 80, disse que pediu exoneração "em caráter irrevogável" por divergências com técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana. A pasta é comandada por Tahan Sales Mustafa, ligado à prefeita.

"O plano elaborado na administração anterior precisa de algumas mudanças e eu não concordei com a forma que essas alterações estão sendo feitas pela Secretaria de Obras. Tem coisa que, além de aprender na faculdade, você precisa aprender na prática, precisa ter experiência, para saber se vai ou não dar certo", afirmou Zé Elias, que é engenheiro civil.

Ele não quis dar detalhes de pontos específicos do plano de mobilidade que não tenha concordado. "É muita coisa, o plano é bem amplo. Não concordo com o jeito que as mudanças estão sendo feitas. A prefeita pediu que eu aceitasse, mas preferi pedir minha exoneração".

Zé Elias desmentiu informações de bastidores políticos, de que teria pedido demissão após representantes da cooperativa Coamo reclamarem dele para a prefeita. Boatos revelam que o então secretário estaria criando dificuldade para o início da construção da indústria da Coamo em Dourados. "Isso não aconteceu, pelo contrário, fiz três visitas à Coamo, não tem nenhum entrave com a prefeitura".

Quarta baixa - Zé Elias Moreira é o quarto a assumir cargos de primeiro escalão na equipe de Délia Razuk em janeiro deste ano a deixar a prefeitura. Antes dele saíram Albino Mendes da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde), Ralfi Marques da Secretaria de Governo e Audrey da Silva Milan Conti da Secretaria de Educação.

Albino saiu por recomendação do Ministério Público, por ele ter um filho médico que trabalha para a prefeitura. Ralfi também foi exonerado a pedido do MP, por causa dos processos em que é réu no Tribunal de Justiça de MS, alguns por corrupção. Audrey deixou a equipe alegando motivos pessoais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Felipe

    Felipe

    Cada povo tem o Governante que merece.Se os douradenses elegeram ela, é porque merece ela.Vai lá douradenses, essa aí é a sua escolha nas URNAS, parabéns a vocês....

  • Renata

    Renata

    Essa prefeitura esta uma piada, uma vergonha, para população aprender a votar.