Ex-secretário é nomeado por Délia como assessor especial e salário de R$ 7 mil
Ex-prefeito de Dourados na década de 1980, José Elias Moreira havia deixado a Secretaria de Planejamento em dezembro de 2017

A prefeita Délia Razuk (PR) trouxe de volta para sua gestão o ex-secretário municipal de Planejamento, Joé Elias Moreira. Depois de deixar o cargo por iniciativa própria no dia 6 de dezembro de 2017, ele agora foi nomeado assessor especial II, DGA-2, na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica. Nessa nova função, terá salário bruto de R$ 7.037,57, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do município.
Ex-prefeito de Dourados na década de 1980, José Elias Moreira foi a quarta baixa do governo Délia. No final do primeiro ano desse mandato, ele pediu para sair sob a alegação de divergências sobre o Plano de Mobilidade Urbana do município com técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, pasta então comandada por Tahan Sales Mustafa, que a partir dali passou a acumular funções ao assumir interinamente a Secretaria de Planejamento.
Um ano depois da saída de José Elias, foi a vez de Tahan Sales Mustafa pedir para deixar o cargo na administração pública municipal. Em 17 de dezembro de 2018, foi exonerado a pedido, junto de outros seis ocupantes de funções do primeiro escalão que colocaram os cargos à disposição da prefeita.
Agora, nesta segunda-feira (18), o Diário Oficial do Município informou a nomeação de José Elias Moreira, válida desde sexta-feira (15), como assessor especial na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, comandada por Celso Antonio Schuch Santos. No Decreto “P” nº 052 de 14 DE fevereiro de 2019, esse é um dos 16 novos ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Dourados.
ALIADO NA CAMPANHA
No comando do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Zé Elias, como é conhecido, foi um dos principais apoiadores do projeto político vitorioso nas urnas e que deu à então vereadora Délia Razuk a condição de primeira mulher eleita para a Prefeitura de Dourados – cargo que ela já havia ocupado de forma interina, do final de 2010 ao início de 2011.
Após a sólida parceria durante a campanha de 2016, Zé Elias, que foi eleito prefeito de Dourados em 1977, tornou-se um dos primeiros nomes confirmados pela prefeita para cargos do primeiro escalão.