Ex-secretário é nomeado por Délia como assessor especial e salário de R$ 7 mil

Ex-prefeito de Dourados na década de 1980, José Elias Moreira havia deixado a Secretaria de Planejamento em dezembro de 2017

José Elias Moreira voltou à Prefeitura de Dourados nomeado assessor na Secretaria de Governo (Foto: Divulgação/PHS)
José Elias Moreira voltou à Prefeitura de Dourados nomeado assessor na Secretaria de Governo (Foto: Divulgação/PHS)

A prefeita Délia Razuk (PR) trouxe de volta para sua gestão o ex-secretário municipal de Planejamento, Joé Elias Moreira. Depois de deixar o cargo por iniciativa própria no dia 6 de dezembro de 2017, ele agora foi nomeado assessor especial II, DGA-2, na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica. Nessa nova função, terá salário bruto de R$ 7.037,57, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do município. 

Ex-prefeito de Dourados na década de 1980, José Elias Moreira foi a quarta baixa do governo Délia. No final do primeiro ano desse mandato, ele pediu para sair sob a alegação de divergências sobre o Plano de Mobilidade Urbana do município com técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, pasta então comandada por Tahan Sales Mustafa, que a partir dali passou a acumular funções ao assumir interinamente a Secretaria de Planejamento.

Um ano depois da saída de José Elias, foi a vez de Tahan Sales Mustafa pedir para deixar o cargo na administração pública municipal. Em 17 de dezembro de 2018, foi exonerado a pedido, junto de outros seis ocupantes de funções do primeiro escalão que colocaram os cargos à disposição da prefeita.

Agora, nesta segunda-feira (18), o Diário Oficial do Município informou a nomeação de José Elias Moreira, válida desde sexta-feira (15), como assessor especial na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, comandada por Celso Antonio Schuch Santos. No Decreto “P” nº 052 de 14 DE fevereiro de 2019, esse é um dos 16 novos ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Dourados.

ALIADO NA CAMPANHA

No comando do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Zé Elias, como é conhecido, foi um dos principais apoiadores do projeto político vitorioso nas urnas e que deu à então vereadora Délia Razuk a condição de primeira mulher eleita para a Prefeitura de Dourados – cargo que ela já havia ocupado de forma interina, do final de 2010 ao início de 2011.

Após a sólida parceria durante a campanha de 2016, Zé Elias, que foi eleito prefeito de Dourados em 1977, tornou-se um dos primeiros nomes confirmados pela prefeita para cargos do primeiro escalão.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Valdeci

    Valdeci

    Sou professora e percebi que jamais a nossa situação irá mudar. Se ao menos a do aluno melhorasse seria bom. Vergonhoso este povo fingir que está tudo certo. Vai a mídia nos CEIMS que vocês verão a pouca vergonha. Com um professor para atender 10 bebê e pessoas aprovadas em concurso aguardando ser chamados.

  • Paula

    Paula

    Cadê as estagiárias dos CEIMS?? Os CEIMS estão soltando as crianças mais cedo por falta de funcionários. Que vergonha. Estamos sabendo de. Juiz que há vagas puras em ceims sem professor. Estão esperando o que? Sei Se Elias, era melhor o senhor como secretário da educação

  • Marcos

    Marcos

    Prefeita, ao invés de nomear, dá um jeito na educação. As aulas começaram ontem e os ceims estão lotados de crianças com um único professor. Não tem condições de trabalho. Dá uma ordem nisto prefeita

  • Alex

    Alex

    Vergonha

  • Bel Sordi

    Bel Sordi

    É esse pelos menos não rouba muito vamos ver no que vai dar