Falta de sinalização ao redor de escola coloca em risco segurança dos alunos em Dourados
Próximo da escola tem vários comércios, o que aumenta ainda mais o tráfego de veículos.

Uma mulher fez uma postagem em um grupo de reclamações de Dourados, relatando a situação que os alunos da Escola Municipal Izabel Muzzi Fioravanti, que atende do pré II ao 5° ano, localizada na Rua Maria da Glória com a Joaquim Teixeira, na Vila Industrial, passam diariamente.
De acordo com Flávia Raiane Lima de Brito, a rua da escola é muito movimentada e não tem sinalização, tornando a via perigosa aos estudantes. Ela explicou que os veículos ficam parados nos dois lados da rua, já que a escola não tem estacionamento próprio e não existe sinalização no local.

Em alguns casos, por causa da grande quantidade de veículos, as crianças precisam fazer zigue-zague para poder chegar na escola. Inclusive, de acordo com ela, alunos já foram atropelados na localidade.
“Eu mesma já presenciei vários milagres, onde as crianças saem brincando, conversando, distraídas e os motoristas não dão a mínima se é escola ou não e passam em alta velocidade.”
Flávia relatou ainda que apesar de ter um funcionário no portão da escola, fica impossível ficar de olho em todos os alunos ao mesmo tempo.
Prefeitura diz que não tem dinheiro
Ela alegou que já foi feito um pedido de sinalização, mudança de sentido de rua e estacionamento. Porém, até hoje, nada foi feito. Apenas receberam um comunicado da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), informando que a prefeitura não tem dinheiro para fazer essas mudanças.
Saiba mais:
Prefeitura de Dourados já arrecadou R$ 225 milhões em 2018
“Estão esperando uma tragédia para aparecer recursos? Ou então chegar próximo das eleições para fazer e dizer que foi o fulano e pedir votos?”, disse.
Próximo da escola tem vários comércios, como mercado, depósito, oficinas e a feira, o que aumenta ainda mais o tráfego de veículos.