Família de agricultores reclama de descaso no atendimento do Hospital da Vida

Casal veio às pressas para Dourados, trazendo uma senhora de 61 anos, que estava com indícios de infarto

  • Alexandre Duarte

Na manhã desta terça-feira (12), uma mulher de 61 anos passou por maus bocados antes de conseguir atendimento no Hospital da Vida, em Dourados-MS. Segundo Florêncio Fernandes, de 27 anos, filho da vítima, a mãe começou a sentir fortes dores no peito e no braço, sintomas estes, que segundo o filho são indícios de infarto.

A mulher é agricultora, reside em uma propriedade rural distante 50km da sede do município. Fernandes disse também que primeiro passou no posto de saúde do distrito de Indápolis, mas lá os atendentes informaram que não havia médico e os encaminharam para o PAM de Dourados, onde também não conseguiu atendimento. “A saúde aqui está uma zona, as pessoas olham na sua cara e não mexem, não tem a menor consideração pelos pacientes”, reclamou.

De acordo com Gleice Kelly da Luz, de 25 anos, nora da agricultura, a família só conseguiu atendimento após ameaçar chamar a imprensa e a justiça. “Nós chegamos aqui com minha sogra muito ruim, ela não conseguia ficar em pé, tanto que desmaiou em seguida. Tivemos que fazer muito barulho aqui para conseguir atendimento, eles até chamaram a polícia”, explicou.

Ainda conforme os familiares, a agricultura foi levada para o interior do hospital, onde supostamente está passando por uma bateria de exames, a fim de diagnosticar as origens do súbito mal estar. Até o fechamento deste texto ainda não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.