Famílias de baixa renda de Dourados ficarão isentas da taxa de iluminação pública por três meses
A taxa é cobrada mensalmente na conta de luz da população.

A Prefeitura de Dourados informou na manhã desta quarta-feira (22) que as famílias cadastradas na Tarifa Social não terão a cobrança da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) na conta de energia elétrica por três meses.
De acordo com a administração municipal, de 1º de abril a 30 de junho de 2020, deverá ser concedido desconto de 100% da parcela de consumo de energia elétrica até 220 kWh para o conjunto de consumidores residenciais classificados como de baixa renda. A taxa é cobrada mensalmente na conta de luz da população.
Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Dourados, são mais de nove mil famílias cadastradas na Tarifa Social.
Para receber o benefício, a unidade consumidora deverá estar cadastrada na concessionária de energia elétrica como categoria Tarifa Social e não ultrapassar consumo de 220 kWh/mês.
De acordo com a prefeitura, "a aprovação da lei em vista da publicação, pelo governo federal, de medida provisória dispondo sobre medidas temporárias emergenciais destinadas ao setor elétrico para enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus – Covid-19".