Felipe Azuma é o novo presidente da subseção da OAB em Dourados

Candidato da chapa 2 ‘Restabelecendo a Ordem’ venceu com 404 votos, conta 302 recebidos candidata da situação, Mara Piccinelli

  • Alexandre Duarte

Na noite desta terça-feira (20) a OAB de Mato Grosso do Sul realizou as eleições para presidente e conselheiros. Em Dourados, Felipe Cazuo Azuma da chapa 2 ‘Restabelecendo a Ordem’, venceu Mara Picinelli da chapa 1 ‘OAB Forte e Presente por Dourados'. Na eleição estadual, Júlio César venceu com 2.870 votos, seguido por Marco Túlio (2.462) e Alexandre Bastos (1.193).

Felipe Cazuo Azuma garantiu a vitória com 404 votos (50,3%), contra 302 (37,6%) de Mara Sílvia Picinelli, da chapa 1 'OAB Forte e Presente por Dourados'. Ele disse à reportagem da 94fm Dourados que seu principal objetivo é representar e defender os interesses dos advogados e da advocacia.

O presidente eleito da subseção de Dourados falou também que precisa aproximar a ordem da sociedade, pois uma das atribuições da OAB é proteger a sociedade. “Fizemos uma campanha limpa e muito bem estruturada. Fico feliz que as pesquisas de intenção de voto tenham se confirmado”, complementou.

Dos 802 advogados aptos a votar na subseção de Dourados, 710 compareceram às eleições. Os 89 ausentes representaram 11% de abstenção. Os votos brancos ficaram em 17 (0,2%), enquanto os nulos em apenas 10 (0,1%). Mas vale lembrar que ausentes tem até 30 dias para justificar, sob a pena de receber multa de aproximadamente 20% do valor da anuidade, que corresponde a cerca de R$ 160,00.

Ainda conforme Azuma, a OAB precisa fazer jus a sua existência e atender, de fato, aos interesses dos advogados e representá-los diante do judiciário e de todas as demais autoridades.

Primeiras ações

Felipe Azuma garantiu que uma das primeiras medidas a serem adotadas em sua gestão, será a de implantar uma ouvidoria, que bimestralmente irá atender os advogados a fim de colher todas as sugestões e reclamações da classe.

Veja os resultados da eleição estadual

Chapa 11 – Júlio César (2.870 votos)
Chapa 22 – Marco Túlio (2.462 votos)
Chapa 33 – Alexandre Bastos (1.193 votos)