Filho de médico preso por tráfico é transferido para Penitenciária (assista)

Sete presos foram transferidos da delegacia para a Penitenciária nesta tarde (Sidnei Bronka/94FM)
Sete presos foram transferidos da delegacia para a Penitenciária nesta tarde (Sidnei Bronka/94FM)

Rodrigo Leon Mamede Miranda, de 27 anos, preso na quarta-feira (24) acusado de tráfico de drogas, foi transferido nesta sexta-feira (26) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) junto com outros seis detentos que estavam na carceragem do 1º DP (Distrito Policial). O jovem de classe média alta, filho de médico, é apontado pelas autoridades policiais como membro de uma quadrilha que importava entorpecentes sintéticos para venda em baladas frequentadas por gente com muito dinheiro.

Rodrigo foi preso durante a Operação Reflexo, deflagrada pelo Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) do Rio Grande do Sul em cinco estados e 15 cidades do país para combater o tráfico internacional de drogas sintéticas. Na ocasião, policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados deram apoio ao cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Reprodução/Facebook
Rodrigo Leon Mamede Miranda foi transferido

Contudo, segundo o delegado Mateus Zampieri, chefe do SIG, foram encontradas drogas - 16 comprimidos de ecstasy e 6,8 gramas de anfetamina - na casa do jovem, na Rua Izaat Bussuan, no Jardim América. Isso agravou a situação do acusado, que passou a responder pela prática criminosa também em Dourados, motivo pelo qual não foi levado até o Rio Grande do Sul e permaneceu no 1º DP.

Atualmente, a polícia de Dourados investiga se Rodrigo Leon Mamede Miranda também vendia as drogas sintéticas em baladas locais.

Durante a transferência desta tarde, também foram levados para a PED Marcio Antonio Dias Gonçalves, preso no dia 16 de agosto, José Aparecido da Silva, preso no dia 15 de agosto, e Rodrigo Marim dos Santos, preso no dia 18 de agosto.

Edson Mendes de Jesus e Hugo Adriano Pereira Lima, presos dia 24 de agosto por tráfico de drogas e associação criminosa, e Paulo Edson Alves Lobo, preso dia 24 de agosto por furto qualificado, foram transferidos nessa mesma ocasião. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka da 94FM)

No vídeo abaixo, é possível ver os presos na saída do 1º DP. O com camiseta rosa é Rodrigo Leon Mamede Miranda.

Assista:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.