Finalmente, obras na Presidente Vargas devem começar nesta semana

O tráfego de veículos na Avenida Presidente Vargas só deve ser liberado no início de setembro

  • Karol Chicoski
O buraco foi descoberto no dia 2 de abril, e, desde então, o tráfego está interditado - Foto: A. Frota
O buraco foi descoberto no dia 2 de abril, e, desde então, o tráfego está interditado - Foto: A. Frota

Os serviços de recuperação da avenida Presidente Vargas, que foi danificada com o desmoronamento subterrâneo de uma tubulação construída para escoamento do córrego Laranja Doce, devem, finalmente, começar nesta semana. 

O tráfego de veículos na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Suíça e General Câmara, que está interditado desde 2 de abril, só deve ser liberado em setembro.  

De acordo com a prefeitura, a empreiteira vencedora da licitação aguarda a autorização da análise do processo licitatório pelo governo do Estado para o município dar a ordem de serviço e os trabalhos iniciarem imediatamente. A previsão é que a ordem seja publicada ainda nesta semana. Para a obra, o governo do Estado está arcando com R$ 871 mil. 

Leia mais:
Prefeitura contrata Planacon para atuar na obra da cratera da Presidente Vargas

Conforme a administração municipal, o buraco na via surgiu porque a obra é antiga e a tubulação do Córrego Laranja Doce cedeu com a chuvarada. No local houve o solapamento do solo, provocando um complexo processo erosivo. As escavações atingem uma altura aproximada de dez metros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.