Foragidos são presos durante 'batidão' em conveniências com aglomerações

  • Redação 94 FM
Foragidos foram presos pela Guarda - Foto: GMD
Foragidos foram presos pela Guarda - Foto: GMD

Ao atender denúncia de aglomerações de pessoas em conveniência em Dourados, equipe da Guarda Municipal prendeu foragidos da justila. O caso ocorreu na tarde deste sábado (04). Decreto da Prefeitura, de combate ao coronavírus, proíbe aglomerações.

Conforme a Guarda, por volta das 13h equipes foram até o Bairro Altos do Alvorada para averiguar um estabelecimento que estaria funcionando de maneira irregular, permitindo aglomerações de pessoas consumindo bebidas.

No local à equipe flagrou a aglomeração. Durante os procedimentos de orientação e checagem das pessoas foi constatado que um homem de 35 anos, morador no mesmo bairro, estava foragido da justiça com Mandado de Prisão em aberto.

O dono do estabelecimento também foi orientado a fechar o local, pois não apresentou alvará de funcionamento que regularizava a atividade. O foragido foi preso e entregue na delegacia.

Já por volta das 17h outra equipe também atendendo denúncia se deslocou até a o final da Avenida Presidente Vargas, onde um bar estaria aberto e com aglomerações de pessoas.

No local a equipe foi surpreendida ao ver várias pessoas sentadas ingerindo bebidas alcoólicas e jogando baralho.

Durante os procedimentos de orientação sobre o perigo que estavam causando a sociedade ao não cumprirem as medidas preventivas à pandemia, os guardas municipais constataram que um homem de 42 anos estava foragido da justiça. Ele tinha Mandado de Prisão e foi encaminhado à delegacia.

O proprietário do estabelecimento foi orientado a sanar a irregularidade e fechar o estabelecimento, visto que bares não podem funcionar.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pela população nos telefones da Guarda Municipal 199 e 153 que equipes serão enviadas pra realizarem a fiscalização.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.