Frio intenso pode voltar a Dourados na próxima semana após pancadas de chuva

Temperatura pode ter queda acentuada a partir de terça-feira e mínima prevista para os últimos dias de julho pode ser de 5ºC

Dourados teve frio mais intenso do ano no final de junho, com geadas intensas (Foto: Franz Mendes/Divulgação)
Dourados teve frio mais intenso do ano no final de junho, com geadas intensas (Foto: Franz Mendes/Divulgação)

O frio intenso pode voltar a Dourados já na próxima semana. De acordo com o Climatempo, a mudança brusca de temperatura deve ocorrer a partir de terça-feira (27), em dia com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Leia também:
-Alerta para Dourados desaconselha até café e álcool por causa do tempo seco

Embora a previsão para essa data seja de termômetros entre 20º e 28ºC, a quarta-feira (28) tem mínima prevista de 10ºC e máxima de 19ºC. Depois, variação entre 5ºC e 22ºC na quinta-feira (29) e de 8ºC a 24ºC na sexta-feira (30).

Além disso, a meteorologista Naiane Araújo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista), confirmou ao Campo Grande News uma tendência de frio para os próximos dias m Mato Grosso do Sul.

“Com um pouco menos de intensidade, a nova frente fria não deve deixar as temperaturas negativas no Estado, mas a meteorologia indica que na quarta-feira (28) a mínima pode chegar aos 3ºC na região de Aral Moreira e 4ºC em Ponta Porã. Também na região Sul de MS, Iguatemi e Eldorado podem registrar 5ºC de temperatura mínima”, detalha a publicação.

Em Dourados, o frio mais intenso do ano até agora foi marcado pelo registro de 0.9ºC às 6h05 de 29 de junho e de 0.3ºC às 6h0 do dia 30 daquele mesmo mês. Nessas datas, houve condições favoráveis para ocorrência de geada de intensidade forte.

Mais recentemente, na segunda-feira (19) o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste apurou 1.1ºC às 4h44 e na terça-feira (20) foram 3.1°C às 6h27, quando houve geada de intensidade fraca.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.