Funcionário da prefeitura é exonerado por não aceitar que transporte escolar circule sem manutenção

O servidor começou a trabalhar com o transporte escolar no ano de 2013.

  • Karol Chicoski
Agora, Luiz Carlos de Araujo Bitencourt será o novo chefe do transporte escolar de Dourados -Foto: A. Frota
Agora, Luiz Carlos de Araujo Bitencourt será o novo chefe do transporte escolar de Dourados -Foto: A. Frota

O chefe do transporte escolar de Dourados, Edinaldo Teixeira Moraes foi exonerado do cargo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (20) e tem assinaturas da prefeita Delia Godoy Razuk e Elaine Terezinha Boschetti Trota, Secretária Municipal de Administração. 

Edinaldo começou a trabalhar no setor em 2013, mas em 2015 saiu para fazer campanha para a prefeita Delia. No ano de 2015 ele retornou, onde permaneceu no cargo até ontem.

Em entrevista à reportagem da 94FM, Edinaldo disse que ficou indignado com a decisão da prefeita ao demiti-lo. “A indignação é muito grande, porque você trabalha, você precisa, tem família e porque você ama o que você faz. Você se dedica ao máximo”, desabafou.

Leia também:
Prefeitura de Dourados pode pagar multa diária por falta de transporte escolar

Ele comentou que o Secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva falou, ontem, que estava encaminhando um ofício pedindo sua exoneração. Edinaldo falou que não teve nenhuma justificativa, que Upiran comentou que era uma questão administrativa.

O funcionário da prefeitura relatou que sempre fez tudo certo e nunca teve problema com o trabalho. Ele acredita que a demissão é porque não aceitava que o transporte escolar circulasse sem estar em perfeitas condições, para não colocar a vida dos estudantes em risco.

No lugar de Edinaldo, a prefeitura nomeou Luiz Carlos de Araujo Bitencourt para ser o novo diretor do transporte escolar.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Sr. PAULO HENRIQUE me indica um POLITICO honesto, por favor!!! Desde que eu me entendo por gente POLITICO é POLITICO!!!! BLA BLA BLA!!!!

  • Injusto

    Injusto

    Tem que ser negado a demissão do Sr. Edinaldo, pois ele esta zelando pelo bem de várias crianças!!! Engraçado que é mais fácil demitir uma pessoa que esta dizendo a realidade dos problemas do que INVESTIGAR né?

  • LUANA

    LUANA

    PROCURE SEUS DIREITOS EDNALDO..NÃO DEIXE BARATO..

  • Angela

    Angela

    Lamentável que pessoas comprometidas com o trabalho, honestas e que fazem o bem em prol da população como o Edinaldo, não são valorizados. Mais uma vez os interesses políticos se sobrepõe ao bem estar da população.

  • Jose

    Jose

    Não sei da competência desse Ednaldo, mas o que está entrando, o Luiz Carlos é super eficiente, é um cara comprometido com as coisas certas e super responsável. Acredito ter escolhido uma ótima pessoa para ser esse substituto.

  • Jurandir

    Jurandir

    Por essas e por outras é que Dourados esta caindo aos pedaços, AGORA COM A TROCA DO CHEFE DOS ÔNIBUS SERÁ QUE MELHORA, MELHORA SIM VÃO COLOCAR OS ÔNIBUS EM CIRCULAÇÃO E POR AS CRIANÇAS EM RISCO, DEVERIA TEM UMA INVESTIGAÇÃO MAS NO MOMENTO QUE OS ÔNIBUS INICIASSEM A CIRCULAR COM OS ALUNOS, MAS UMA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL SE ESSES ÔNIBUS ESTIVEREM COM ALGUM PROBLEMA. E OS PAIS VÃO ACEITAR QUE SEUS FILHOS CORRAM RISCOS OU VÃO COMEMORAR COM ÔNIBUS LEVANDO OS FILHOS PARA A ESCOLA. POIS DEPOIS QUE O LEITE DERRAMA NÃO TEM MAIS JEITO. DIGO DEPOIS DE ACONTECER UMA TRAGÉDIA!!!!!!!!

  • Paulo Henrique

    Paulo Henrique

    BLA BLA BLA gente, vão acabar votando nos mesmos polítocos ladões de sempre ano que vem. Não é surpresa esse tipo de noticia, seria, se a população realmente resolvesse ter um bom senso e estudar esses futuros candidatos que pregam serem a mudança mas são fãs da homeostase da corrupção.

  • João

    João

    Nossa cada vez. Mais. Essa administração tá uma vergonha. . Misericórdia. . Qndo será que vai melhorar nossa cidade

  • Mauro

    Mauro

    Conheço bem o Edinaldo, é um ótimo profissional e tem experiência de 7 anos no transporte escolar, o cara trabalhava dia e noite, gostava do que fazia, dava sempre palestras para 80 motoristas. Na semana passada foi testar um ônibus da linha Campo Belo e travou com ele a barra de direção na Coronel Ponciano, quase sofreu acidente, disse estar preocupado de acontecer um desastre sob seu comando, são mais de 50 crianças, e paralisou novamente algumas linhas, foi demitido. O que ele queria da ADM era a desmontagem e troca das peças e troca de pneus, não tem a licença do immetro e vistoria semestral também, pedia isso desde o ano passado. Verdade seja dita!

  • certo pra que

    certo pra que

    pois eh seu Edinaldo, , tem um ditado que diz,, se vc tem um cesto de laranjas, e uma está podre , retira-se ela para nâo estragar as outras ,,,MAS nesse caso foi ao contrário ,, SE VC TEM UM CESTO DE LARANJAS,, E UMA ESTÁ BOA ,, RETIRA -SE ELA PARA NÁO MELHORAR,, AS PODRES,, KKKKKK

  • Dimas

    Dimas

    Mais um absurdo cometido por esses politicos podres.
    Será que tem algum filho desses politicos que depedem do transporte escolar???
    Demitirao o funcionario que esta preocupa com a segurança dos estudantes.
    Será vao investigar essa prefeita que nao ta nem ai com povo de dourados???
    Parabens a esta pessoa pela atitude.
    Voce tem que protocolar uma denuncia no MP do estado.

  • EM DOURADOS NORMAL

    EM DOURADOS NORMAL

    Merecia no mínimo uma INVESTIGAÇÃO.....
    NINGUÉM FAZ NADA PRA MUDAR AS COISAS EM DOURADOS......
    SEMPRE TEMOS SUCESSÕES DE FATOS E EPISÓDIOS LAMENTAÇÕES DA GESTÃO MUNICIPAL E NADA ACONTECE?
    O QUE PENSAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES DE FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Era bom a justiça rever essa demissão, pois se o Edinaldo esta dizendo que os ônibus esta sem condições de andar é porque esta!!! Caso contrário ele estaria PUXANDO O SACO da prefeita e os ônibus sem condições alguma estaria rodando!!!! O cara esta certo e tomou o pé na bunda os errados estão la mamando!!! PRESTEM ATENÇÃO POVO