Funcionários terceirizados da Secretaria de Assistência Social estão sem receber salário

De acordo com os servidores terceirizados, o salário referente outubro deveria ser depositado no quinto dia útil de novembro

  • Alexandre Duarte

Na manhã desta terça-feira (27), funcionários terceirizados que prestam serviço na Secretária de Assistência Social da prefeitura de Dourados, protestavam contra a falta de salário. O grupo é contratado da empresa Mega Serv, que realiza os serviços de limpeza na secretaria em questão.

A reportagem da 94fm conversou com alguns dos funcionários supostamente prejudicados. Eles contaram que o combinado era para o salário ser pago até o quinto dia útil do mês, porém, novembro já está termiando e a remuneração referente a outubro ainda não foi paga, segundo os funcionários.

Uma das prejudicadas, uma mulher de 37 anos e mãe de dois filhos pequenos, relatou à reportagem que iniciou na empresa Mega Serv há quase 60 dias, mas ainda não recebeu. “Era para eu ter recebido o salário de outubro no começo desse mês, mas até agora nada. Já está quase vencendo o segundo salário. Eu tenho família, minha energia está cortada. Trabalho das 07h às 16h e quero apenas o que é meu”, relatou a funcionária que não quis se identificar.

Em conversa com o gerente da empresa Mega Serv, Ricardo Antônio da Silva, o problema já está resolvido e o salário já foi pago. O responsável disse apenas que o fato era um problema interno da empresa e que fizeram o possível para resolver da melhor forma. Porém, até o fechamento desta matéria, os funcionários alegavam que ainda não tinham recebido.

Os prejudicados disseram ainda que terceirizados da mesma empresa, que prestam serviços em outras secretarias do município, recebem os salários dentro do prazo determinado.