Funcionários terceirizados do Hospital Universitário estão sem receber as férias (veja vídeo)

Uma das reclamantes alega que não tem mais o que comer em casa e os filhos estão de alimentando na casa da avó

  • Alexandre Duarte

Na tarde de ontem (21), três funcionárias terceirizadas do Hospital Universitário de Dourados, compareceram à redação da 94fm, onde relataram que estão sem receber as últimas férias.

As funcionárias são contratas da empresa Mega-Serv, que presta serviço terceirizado para o hospital. Esta mesma empresa já esteve envolvida nas últimas semanas em diversos outros episódios de atrasos de salários.

Uma das reclamantes, a mãe de família Ana Paula Volpe, disse que entrou de férias no início de janeiro e voltou ao serviço no começo deste mês de fevereiro, porém, até o momento ainda não recebeu as férias, que é composta do adiantamento de um salário acrescidos de 30%.

Ana Paula tem duas filhas em idade escolar e também cursa faculdade, que está com a parcela atrasada por falta de dinheiro para honrar o compromisso. Ela conta que a empresa vem adiando o pagamento e nunca cumpre com os combinados.

Já a funcionária Rosania Pereira, mãe de três filhos, está sofrendo com problema há mais tempo. Ela saiu de férias no início de dezembro e até o momento não recebeu, o que corresponde a aproximadamente 80 dias de atraso.

A situação é ainda mais complica para Marli Fonseca do Amaral, que é separada e tem cinco filhos, dos quais quatro moram com ela. Marli explica que não possui mais o que comer em casa e os filhos estão almoçando e jantando na casa da avó. A energia e a água também já estão prestes a serem cortadas.

Além do atraso no pagamento das férias, as funcionárias relataram que não recebem o adicional de insalubridade, apesar de trabalharem na limpeza de um hospital. Disseram ainda que o valor do salário que consta na carteira de trabalho é menor do que a quantia que realmente recebem.

Confira o vídeo com o depoimento das funcionárias: